Eric Faria defende o VAR após gol mal anulado do Fluminense: ‘Necessário mesmo sendo ruim’
Repórter diz que o impedimento marcado no lance foi uma 'bizarrice inacreditável'
O repórter Eric Faria saiu em defesa do VAR nesta sexta-feira. O jornalista utilizou o gol mal anulado do Fluminense na derrota para o Resende por 2 a 1 na última quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca para reforçar a necessidade do uso da tecnologia. Ele afirmou que o impedimento marcado no lance foi "bizarro" e também citou um pênalti não marcado para o Tricolor.
>> Veja a tabela do Campeonato Carioca
- É por isso que o VAR "made in Brazil", mesmo sendo ruim, é necessário. Porque a arbitragem aqui no país na média consegue ser pior ainda. O que aconteceu no Maracanã com o Fluminense é a prova. Esse gol anulado foi uma bizarrice inacreditável! Fora o penalti no Miguel no primeiro tempo - escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.
O volante Caio Vinícius, que fez o gol anulado, estava atrás de três adversários, além do goleiro. O lance aconteceu no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. A Taça Guanabara não possui o VAR.
É por isso que o VAR made in Brazil mesmo sendo ruim é necessário. Pq a arbitragem aqui no país na média consegue ser pior ainda. O que aconteceu no Maracanã com o @FluminenseFC é a prova. Esse gol anulado foi uma bizarrice inacreditáve!!! Fora o penalti no Miguel no 1 tempo. https://t.co/oH8UouEqSa
— Eric Faria (@ericfaria74) March 5, 2021