Escola de samba de torcida organizada do Rio de Janeiro garante título da série Bronze
Categoria contou com desfiles de três agremiações ligadas a torcidas de times cariocas
- Matéria
- Mais Notícias
A Escola de Samba Flamanguaça se tornou campeã da Série Bronze do carnaval do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Além da agremiação, as co-irmãs Tubarão de Mesquita, Unidos da Barra da Tijuca, Concentra Imperial e Feitiço Carioca também garantiram o acesso à Série Prata de 2024.
Com 269,1 pontos na somatória geral, a escola de samba da torcida organizada do Flamengo levou o troféu da categoria com 0,8 décimos de vantagem. Em segundo lugar geral ficou a Tubarão de Mesquita (268,3), seguido por Unidos da Barra da Tijuca (268,2) e Concentra Imperial (267).
Relacionadas
+ Destaque na Sapucaí, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense é faixa preta no Taekwondo
Além das duas primeiras colocadas de cada dia de desfile, a Feitiço Carioca, com 267,3 pontos, se classificou para a série prata na terceira colocação geral. As rebaixadas da categoria este ano foram as duas últimas colocadas de cada dia: Unidos da Vila Kennedy, Unidos de Manguinhos, Unidos do Cabral e Império de Petrópolis irão desfilar na série de avaliação ano que vem.
+ Vampeta curte desfiles em 'piscina de cerveja' e entrega ex-Corinthians que 'fingia lesão' no Carnaval
A Flamanguaça não foi a única escola de samba ligada a um clube de futebol carioca que desfilou na série bronze em 2023. Ao todo, mais duas escolas ligadas a times também desfilaram: Imperadores Rubro-Negros, do Flamengo, e Guerreiros Tricolores, do Fluminense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias