O carnaval 2019 ficará ainda mais ligado ao torcedor do futebol. A Botafogo Samba Clube vai desfilar no carnaval carioca pelo grupo D, com o enredo: Túlio, o Glorioso. Formada por torcedores alvinegros, a agremiação levará para a Intendente Magalhães a homenagem ao ídolo Túlio Maravilha, um dos principais personagens da conquista do Brasileirão de 1995. No último domingo, os membros da escola definiram em reunião a composição da diretoria.
Sandro Lima ocupará o posto de presidente administrativo, tendo Edson Salgado como vice. No Conselho Deliberativo, Alex Botafogo ficará na presidência. Torcedor oriundo das arquibancadas, Sandro festejou a união dos botafoguenses em prol da escola:
— É bonito ver todos com um mesmo propósito, deixando as vaidades de lado e mostrando que o samba é o grande protagonista. A Botafogo Samba Clube é uma agremiação que buscará unir todos os torcedores, esquecendo qualquer tipo de rivalidade. Todos estão vestindo uma só camisa e vão trabalhar para levar a nossa estrela ao lugar mais alto do pódio também no carnaval — afirma.
Sandro Lima fala do sonho em subir nos grupos do carnaval, mas prega respeito às demais escolas de samba. O presidente ressalta que a Botafogo Samba Clube quer abrilhantar os desfiles e ser a escola oficial dos torcedores do clube de General Severiano:
— Estamos formando um ótimo time para a nossa estreia na Intendente Magalhães. Nós sonhamos, é claro, com a subida de série no carnaval, mas vamos trabalhar com muita humildade e respeito a todas as coirmãs. A Botafogo Samba Clube vem para somar ao maior espetáculo da terra. Estamos de braços abertos e queremos representar os alvinegros na Avenida — destaca Sandro Lima.
Com a reunião, a composição da diretoria ficou assim:
Presidente do Conselho Deliberativo: Alex Botafogo
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Heitor Lins
Presidente administrativo: Sandro Lima
Vice-presidente administrativo: Edson Salgado
Vice-presidente social: Rodrigo Mancha
Vice-presidente cultural: Rafael Mós
Vice-presidente de carnaval: Junior Bad-boy
Diretor de carnaval: Felipe Yan
Presidente da velha-guarda: Gaúcho
Diretor da ala de passistas: Kaio Mackenzie