Escolas públicas do Brasil concorrem a investimento do Instituto Vini Jr. em educação
Instituto Vini Jr. vai premiar com um Centro de Tecnologias BASE a escola que envolver melhor as crianças<br>
O Instituto Vini Jr. lançou nesta quarta-feira a campanha “Escolas bailam com o Vini”, uma ação que vai envolver a rede pública de ensino de todo o país. A escola que conseguir envolver mais as crianças e tiver a melhor coreografia para a música “Passinho do Vini Jr.”, vai ganhar um Centro de Tecnologias Educacionais BASE, uma sala com aparelhos celulares, tablets, TV e licença para a utilização do aplicativo 'Base'.
A ação está aberta apenas para escolas públicas e vai acontecer nas redes sociais. Para entrar na disputa, um representante da escola deve postar o vídeo com a coreografia nas redes da escola ou alguma rede pessoal utilizando a hashtag #PassinhodoViniJr. O nome da escola precisa, obrigatoriamente, estar na legenda da postagem.
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A música “Passinho do Vini Jr.” foi desenvolvida especialmente para a campanha pelo estúdio Capitão Musical, do produtor musical Paulinho Bessa, em parceria com o MC Duduzinho e Raphael Bessa.
- Produzimos uma música alegre, que fala de futebol e educação, levando para as crianças das escolas a alegria e a energia que o Vini tem dentro de campo. Comento que ter sido “convocado” para essa composição foi como ser escalado para a Seleção, afinal futebol é arte e música também! Vamos torcendo e bailando juntos com o Vini, rumo à taça! - comemorou Paulinho.
A escola que enviar o melhor vídeo será premiada com uma CT Base, que será instalado no próximo ano. Trata-se de um Centro de Tecnologias Base, um polo de inovação, criado pelo Instituto Vini Jr., que contempla infraestrutura, métodos e capacitações de professoras e gestoras escolares na construção de novas propostas educacionais, usando a tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem.
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Para definir a melhor performance, o Instituto mobilizou um júri para avaliar critérios como inovação, criatividade, harmonia e desenvoltura corporal.
- Nós acreditamos no futebol como linguagem e na importância de estimular a criatividade das crianças. Isso tem tudo a ver com a proposta do desafio. Estamos estimulando as crianças a serem originais, criativas, usando uma ferramenta que elas já estão completamente envolvidas, que são as dancinhas. Além disso, é uma
ação que visa dar protagonismo aos alunos e professoras da Rede Pública de Ensino, colocando a comunidade escolar no centro das atenções - comenta Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto Vini Jr.
Sobre a dinâmica do desafio:
Serão considerados aptos os vídeos postados em perfis públicos no Instagram e TikTok, entre os dias 14 e 29 de novembro. Entre as orientações para o post da dancinha, estão: gravar nas dependências da escola, informar nome e cidade da escola na legenda do post e usar a hashtag #PassinhodoViniJr. Vale destacar que o regulamento completo e mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Instituto.