Esperar por Jorge Jesus? Jornalista do SporTV rejeita ideia e diz que Flamengo ‘não é clube de esquina’

Treinador português é prioridade da diretoria rubro-negra, mas tem contrato com clube turco até maio deste ano

Escrito por

O Flamengo anunciou a demissão de Vítor Pereira nesta terça-feira, mas ainda não confirmou quem será o novo treinador da equipe. O retorno de Jorge Jesus ao clube é o "plano A" da diretoria rubro-negra, porém o português tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até maio deste ano. Durante o programa "Seleção SporTV" desta quarta-feira, o comentarista PC Vasconcellos discordou da possibilidade de o clube aguardar até esta data para contar com o treinador.

- O torcedor não vai levar essas coisas em consideração, mas o desarranjo do Flamengo começa a partir do abandono do Jorge Jesus. E agora ele está transformando o Flamengo em seu refém, o Flamengo não pode se dar ao luxo de ficar dez partidas do Campeonato Brasileiro e uma fase de grupos inteira da Libertadores com técnico interino. Não pode acontecer isso, é o Flamengo, não é um clube de esquina - afirmou.

+ 20 anos dos pontos corridos: veja o ranking do Brasileirão de 2003 a 2022

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e permaneceu durante pouco mais de um ano no comando da equipe rubro-negra. Pelo clube, conquistou a Libertadores e o Brasileirão, em 2019, e Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020. Seu último jogo foi contra o Fluminense na decisão do Estadual.

+ Djalminha rejeita volta de Jorge Jesus ao Flamengo: 'Passado'

Após ser vice-campeão carioca, perdendo por 4 a 1 para o Fluminense na decisão, o Flamengo se prepara para a sua estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, às 20h (de Brasília), no Estádio Regional Willie Davids.

Siga o Lance! no Google News