O programa Bate-Bola, da "ESPN", cometeu uma gafe nesta quarta-feira. Os jornalistas presentes analisaram a atuação de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense contra o Antofagasta (CHI), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o atleta não está inscrito na competição e, claro, não atuou na partida.
- Não foi uma estreia decepcionante (contra o Bangu). Ontem (contra o Antofagasta), o time inteiro não andou, não dá para jogar nas costas dele - analisou Celso Unzelte
- São dois jogos em que ele está conhecendo os caras. Acho que acelerou o processo para colocá-lo em campo - analisou Jorge Nicola.
Rômulo Mendonça foi um dos poucos que se salvaram ao admitir não ter visto o jogo do Fluminense por "estar vendo a NBA".
Após perceberem a repercussão da gafe, os comentaristas se retrataram ao vivo. Bruno Vicari, apresentador do programa, assumiu a culpa, afirmou que perguntou errado e induziu os companheiros de programa ao erro.
– Passei de maneira errada a informação. O Ganso não está inscrito na Sul-Americana, só a partir da próxima fase. Me desculpa torcida do Fluminense, falei aqui do segundo jogo do Ganso, mas ele não está inscrito. Eles só analisaram o jogo do Bangu. Quando perguntei dos dois jogos, eu errei – disse.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Paulo Henrique Ganso não pôde estrear na Copa Sul-Americana. Por que? O regulamento da competição mudou para este ano. Antes os clubes poderiam mandar a lista de inscritos até 72 horas antes da estreia. Este ano, a data limite era 2 de fevereiro, quando Ganso ainda não estava nem no Rio de Janeiro, tampouco, regularizado, em condições de ser inscrito. Por isso, ele só pode ser inscrito a partir da segunda fase.