ESPN Brasil registra maior audiência de um SuperBowl na história
Emissora brasileira também contou com um aumento de 26% na audiência em relação ao SuperBowl do ano de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 31 a 20, domingo (2), em Miami, marcou a maior audiência da história de uma edição do Super Bowl na ESPN. O canal do grupo Disney foi líder na TV paga brasileira na noite de domingo, com audiência 26% superior em relação ao Super Bowl da última temporada.
Relacionadas
Nas redes sociais da ESPN, diferentes formatos de ativação fizeram parte da cobertura do evento, que esteve entre os trending topics do Twitter na noite de domingo e atingiu a meta de 150 mil menções da #SuperBowlnaESPN, liberando um vídeo exclusivo da dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes.
Paralelamente à transmissão da partida, uma live descontraída nas redes sociais com o apresentador Luciano Amaral e os convidados Luciana Gimenez, Kéfera e Chicungunha (Desimpedidos) ajudou a promover o evento para o público jovem e que ainda não acompanha a modalidade.
Detentora da exclusividade da transmissão do Super Bowl e da NFL na TV brasileira, a ESPN teve equipe in loco para a cobertura do evento: Everaldo Marques na narração, Paulo Antunes e Paulo Mancha nos comentários, Fernando Nardini na reportagem para a TV e Gustavo Faldon na cobertura digital. Durante toda a semana do jogo, um média de 20 entradas diárias ao longo da programação foram realizadas pelos jornalistas, com participações em diferentes atrações do jornalismo dos canais ESPN Brasil e ESPN.
Pelo sétimo ano consecutivo, a partida teve mais uma vez transmissão especial para os cinemas. O narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Antony Curti levaram emoções para mais de 100 salas de cinemas de diversos estados do Brasil.
A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2020 e contará mais uma vez com a transmissão da ESPN na TV paga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias