ESPN contrata lenda da natação paralímpica para comentar os Jogos de Tóquio
Paralímpiada teve inicio nesta terça-feira; André Brasil será o principal comentarista dos canais ESPN e reforçará a equipe de jornalismo durante toda competição
O nadador André Brasil será o principal comentarista dos canais ESPN na cobertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta multicampeão reforçará a equipe de jornalismo da ESPN Brasil durante toda competição, participando do SportsCenter e também com conteúdo para as redes sociais.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
André Brasil é o segundo maior medalhista paralímpico da história do esporte nacional. Em sua carreira, o nadador acumula 14 medalhas nos jogos (sendo 7 de ouro), 34 medalhas em Campeonatos Mundiais e 21 no Parapan, além de bater o recorde mundial em quatro provas diferentes: 50m, 100m e 200m livres; além dos 50m do nado costas.
Segundo o Comitê Paralímpico Internacional, o IPC, serão 162 países, incluindo a Equipe Paralímpica de Refugiados, que participarão dos Jogos de Tóquio. No total, cerca de 6 mil atletas e integrantes de comissões técnicas que participaram da solenidade, além de 900 pessoas convidados ou patrocinadores e 3.500 jornalistas credenciados.
A Seleção Brasileira masculina de goalball será a primeira a estrear pelo país. Joga contra a Lituânia já na noite desta terça, às 21h (de Brasília). Em seu planejamento, o Comitê Paralímpico Brasileiro prevê o Brasil no top-10.
A natação, segunda modalidade com o maior número de representantes, estreia no primeiro dia oficial de competições do evento, na próxima quarta-feira, com grandes nomes da natação nacional e mundial na piscina do Centro Aquático de Tóquio como o multimedalhista Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10).