ESPN define novos chefes interinos e terá mudanças para o futuro
Em busca de um maior equilíbrio entre entretenimento e análises na programação, Rubens Pozzi e João Simões assumem as chefias de redação e produção
A ESPN passará por mudanças significativas nos próximos meses. Após as demissões de nomes importantes nesta quarta-feira, a nova direção do canal, anunciou os dois novos chefes da emissora. O LANCE! apurou com fontes próximas a emissora que o cargo de vice-presidente de conteúdo, que era ocupado por João Palomino, foi extinto. De agora em diante, Rubens Pozzi e João Simões são os novos chefes de redação e produção no canal de forma interina e irão comandar as ações do canal. Os dois serão testados nos cargos e, caso obtenham resultados satisfatórios, serão efetivados.
Ainda de acordo com a apuração do LANCE!, as demissões dos jornalistas foram motivadas por uma nova visão que a empresa planeja para a programação, que será reformulada em busca de um maior equilíbrio entre programas baseados em entretenimento e análises. A empresa bate na tecla do termo reestruturação, mas para melhor. Por isso, elegeu os nomes de Pozzi e Simões, que possuem mais de 20 anos de casa na ESPN, para preservar o DNA da emissora.
A emissora irá investir em novos nomes para o seu quadro de funcionários e novos jornalistas deverão ser contratados nos próximos meses. Além disso, a empresa tem como uma de suas prioridades em aumentar o investimento em transmissões de campeonatos, ou seja, irá atrás de mais direitos televisivos de campeonatos de futebol. Algo importante a ser ressaltado é que não estão previstas mais demissões, e isso foi ressaltado durante uma reunião geral com a equipe realizada ontem na redação na parte da tarde.
Ao todo, oito jornalistas foram demitidos nesta quarta-feira. João Palomino ocupava o cargo de vice-presidente de conteúdo, Arnaldo Ribeiro era editor-chefe e comentarista e Eduardo Tironi era editor-executivo, enquanto Juca Kfouri, Rafael Oliveira, Mauricio Ramos e Cláudio Arreguy eram comentaristas. Por fim, João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', era apresentador. Outra demitida foi Renata Netto, gerente sênior de produção e coordenadora dos canais.