Esposa de Thiago Silva cria polêmica ao comentar morte de blogueira: ‘Se suicidou porque quis’
Belle Silva foi bastante criticada no Twitter por conta das declarações feitas sobre a morte de Alinne Araújo, que lidava com depressão e se jogou da janela de seu apartamento
A esposa de Thiago Silva, Belle Silva, polemizou ao comentar a morte da blogueira Alinne Araújo, que se suicidou na última segunda-feira. Para a cônjuge do zagueiro, a blogueira "se matou porque quis" e ressaltou que suicídio é "uma opção". A atitude gerou críticas dos internautas.
- Deixa eu falar, Belle sincera vai falar e vou falar uma coisa. Desculpa, se matou porque quis, tá? Suicídio é opção, depressão, não. Isso é o meu ver - disse a esposa de Thiago Silva, que também falou da atitude do ex de Alinne:
- Não fez, amarelou, né?! Deu mole. Ela se matar, a culpa não é dele, é só dela. Até entendo a depressão, isso aí não é escolha, é uma doença super hipergrave... - finalizou.
Por conta das declarações da esposa, Thiago Silva entrou nos trending topics (assuntos mais comentados do Twitter). Muitos internautas, porém, criticaram a atitude da esposa do zagueiro da Seleção Brasileira.
ENTENDA O CASO
A Alinne Araújo se suicidou, na última terça-feira, após se jogar do nono andar do prédio onde morava. A blogueira usava as redes sociais para falar sobre seu sofrimento com depressão e ansiedade. Aline foi abandonada pelo noivo, Orlando Silva, um dia antes de se casar, mas, mesmo assim, realizou a festa de casamento.
- Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida e um dia antes da celebração do amor de vocês a pessoa some? Manda uma mensagem pelo Whastapp e termina todos os sonhos de vocês - publicou Alinne na madrugada do último domingo.
BELLE SILVA SE EXPLICA
Belle também usou o Instagram para explicar o que disse. Segundo ela, sua fala foi divulgada fora de contexto por veículos da imprensa. Além disso, desejou força e carinho para a família de Alinne. Confira o texto na íntegra abaixo.
- Bom dia, meu povo. Infelizmente muita gente não assistiu meus stories até o fim e diversas contas de Instagram replicaram partes do que eu falei fora de contexto. Eu jamais desejaria que essa jovem fosse para o inferno. O que eu disse é que, segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão, e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim. À família desta jovem, desejo força neste momento e todo o meu carinho.