Evo Morales repudia declaração de Tite sobre altitude na Bolívia: ‘Você tem que jogar onde nasceu’
Treinador criticou as condições do jogo e afirmou que a Seleção Brasileira não jogará com o mesmo ritmo
Nesta terça-feira (29/03), pela última rodada das Eliminatórias, o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0 em La Paz. Horas antes da bola rolar, Evo Morales utilizou as redes sociais para criticar declaração de Tite, que disse ser "desumano" jogar em uma altitude de 3600 metros.
O político boliviano criticou a declaração de Tite e citou frase de Diego Maradona, ídolo argentino.
- Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é "desumano" jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso lembramos do maior, Diego Armando Maradona que disse "você tem que jogar onde você nasceu, irmãos" - publicou Evo Morales nas redes sociais.
Repudiamos que Tite, técnico de Brasil, diga que es "inhumano" jugar fútbol en un lugar donde viven millones de personas. La grandeza se reconoce en las palabras, por eso recordamos al más grande, Diego Armando Maradona que dijo "ustedes tienen que jugar donde nacieron, hermanos" pic.twitter.com/5oLGaPbIvB
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) March 29, 2022
A declaração de Tite ocorreu durante a coletiva de imprensa de segunda-feira (28). O treinador da Seleção Brasileira afirmou que é "desumano" jogar nestas condições e disse que a equipe não conseguirá manter mesmo ritmo e velocidade em La Paz.
- Não teremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite. É desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Mas não vamos conseguir colocar o mesmo ritmo e velocidade que temos nos jogos em casa ou em condições normais", disse Tite.
O Brasil venceu com gols de Richarlison (2), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Tite vem implementando testes na equipe e prepara a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo deste ano. O Brasil vai em busca do hexacampeonato da competição.