Ex-árbitro discorda de pênalti marcado em São Paulo x Botafogo e explica regra
Lance gerou repercussão no primeiro tempo da partida
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro tempo de São Paulo x Botafogo, no Morumbis, contou com uma polêmica de arbitragem nesta quarta (25). Darío Herrera marcou um pênalti para o Alvinegro após a bola bater no braço de Bastos dentro da área. Contudo, para Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, o árbitro errou.
- Ele está abaixando o braço e a bola pega no braço. Não é penalidade máxima porque, para mim, não é um gesto antinatural, ele está descendo com o braço. A distância é muito curta, não é mão deliberada. Se pega no braço quando está em cima, é diferente, mas está embaixo - disse Simon.
- O braço dele está embaixo, demonstrando que ele usou o impulso, e a bola trisca no cotovelo. Para mim, isso não é pênalti. É uma disputa pelo alto, os dois jogadores estão grudados. O árbitro marca equivocadamente o pênalti. Errou a arbitragem - completou Simon durante a transmissão.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Darío Herrera não marcou a penalidade no momento do lance, mas foi chamado pelo VAR minutos depois para analisar a jogada. Na transmissão da Libertadores na Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou concordar com a decisão do argentino. O meia Lucas Moura desperdiçou a penalidade.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias