O ex-árbitro Sálvio Spinola anunciou nesta sexta-feira, pelas redes sociais, que está deixando a Globo e a Central do Apito, quadro conhecido pelas análises de arbitragem durante os jogos transmitidos pelos canais da emissora e que virou quadro do "Seleção SporTV".
Em sua mensagem de despedida, Sálvio agradeceu à Globo e deixou em entrelinhas que já tem um novo desafio pela frente.
- A vida é feita de ciclos. Obrigado TV Globo, foi intenso. Novos desafios, novos projetos. Vem aí um novo ciclo - disse.
O LANCE! entrou em contato com Sálvio Spinola para saber mais detalhes da saída da Globo e o futuro profissional do comentarista de arbitragem.
- Acordo mútuo. Alguns desafios novos surgindo, principalmente na minha vida fora da TV. Sigo trabalhando com futebol, sempre conciliando com minhas rotinas do Mundo Corporativo onde atuo há anos - comentou Sálvio.
Sálvio tem 54 anos e entrou no quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol em 1996, aposentando-se da função em 2011, tendo apitado jogos importantes como a final da Copa do Brasil de 2011, conquistada pelo Vasco. Ele também apitou jogos da Copa América, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Como comentarista, Sálvio trabalhou na ESPN de 2013 a 2019.