Ex-atacante critica técnicos portugueses no Brasil: ‘Parece que inventaram o futebol’
Roger, que somou passagem por vários clubes brasileiros, citou Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho como bons técnicos livres no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
Desde o sucesso de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019 e 2020, os clubes brasileiros buscam a contratação de técnicos portugueses. O próprio Rubro-Negro acertou a chegada de Paulo Sousa no início do ano. O ex-atacante Roger, que hoje comanda o Athletic Club-MG, criticou a busca por profissionais lusitanos.
Relacionadas
+ Sérgio Maurício critica Globo sobre Palmeiras no Mundial: 'Quando não tem os direitos tratam como lixo'
- Vamos enfiando técnico português no Brasil, parece que inventaram o futebol. Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas por aqui. Tem muita gente boa aqui. Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho - disse Roger em entrevista ao 'Ge.com'.
+ Como garantia, Neymar deposita mais de R$ 88 milhões em disputa judicial, diz portal
Além de Paulo Sousa, Abel Ferreira, do Palmeiras é o outro português na Série A. Nos últimos anos, outros técnicos lusitanos passaram por aqui, mas sem o sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira, como Jesualdo Ferreira (Santos), Sérgio Vieira e Antonio Oliveira (Atheltico Paranaense), Ricardo Sá Pinto (Vasco) e Augusto Inácio (Avaí).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias