menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-Central do Apito defende árbitro de Sergipe x Botafogo: ‘Não fez nada de errado’

Bráulio da Silva Machado foi alvo de críticas na partida da Copa do Brasil

Braulio Machado
Bráulio da Silva Machado foi alvo de críticas em Sergipe x Botafogo (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Uma polêmica marcou a partida entre Sergipe e Botafogo, na Copa do Brasil, na última quinta-feira. Em Aracaju, o árbitro deu oito minutos de acréscimos, o Alvinegro, que estava perdendo, conseguiu o empate, já com mais de nove minutos, e se classificou. Sálvio Spínola saiu em defesa de Bráulio da Silva Machado.

- À luz da regra, o árbitro não fez nada de errado. Um exemplo, eu levantei a placa com oito minutos. Não posso acabar o jogo com 7'50'', mas posso acabar com 10, com 11. Oito é o mínimo. Por que? Dei oito minutos, nesse tempo o goleiro caiu, ficou três minutos no chão. Eu vou acabar com 11 - explicou Sálvio, no podcast "Flow Sport Club".

+ Justiça de Santo André determina busca por Marcelinho Carioca; entenda o caso

- E pior, quantas vezes vemos o árbitro no Brasil, em jogo com oito minutos de acréscimos, acabar com 7'40''. Aí está o problema de Sergipe x Botafogo. Se acaba o jogo antes e ninguém fala nada, cria a polêmica. O problema é muito mais de costume de arbitragem, onde o Bráulio fugiu desse costume - completou o ex-comentarista da "Central do Apito".

+ Jornalista esportivo de destaque no Rio de Janeiro, Márcio Guedes morre aos 76 anos

Após o término do jogo, uma confusão foi instaurada e o presidente do Sergipe, Ernan Sena, deu socos em Bráulio Machado. Torcedores do Sergipe também invadiram o gramado e tentaram agredir o técnico português Luís Castro, do Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter