Ex-Fluminense, agente Marcelo Sander relembra ‘transferência inusitada’ de Elano para a Índia
Formado no Botafogo, ex-atleta já encabeçou negociações nacionais e internacionais no futebol brasileiro
Atleta do Fluminense nos anos 90, o ex-atacante Marcelo Sander participou do Brasil Futebol Expo 2022, o maior evento sobre futebol da América Latina em educação, negócios, experiências e inovação.
+ Confira: Felipe Melo minimiza críticas no Fluminense
Formado nas categorias de base do Botafogo, Marcelo Sander agora atua como empresário da Alpha Omega SE e já encabeçou negociações importantes no futebol nacional e internacional.
Contudo, o agente se lembra de uma transferência em especial, marcada pela venda do meio-campista Elano, ex-jogador de clubes como Santos, Grêmio, Flamengo e Manchester City.
- O Elano tinha acabado de sair do Flamengo. Jogador de duas Copas do Mundo, Manchester City, Galatasaray, entre outros gigantes. Conseguimos levá-lo para Índia, um mercado quase que inexplorado na época. Ao contrário do que algumas pessoas acreditavam, foi uma transferência pensada, estudada. Eu morei na Índia, conhecia o país e sabia que o Elano poderia agregar. Deu tudo certo, ele foi campeão e um dos destaques da competição. - Afirmou.
O time que Marcelo Sander cita é o Chennaiyin, time que já teve Marco Materazzi como treinador e, é claro, o meia brasileiro.