A atitude de fair play do atacante Moisés, do Fortaleza, na partida contra o Fluminense, foi tema de debate no 'Arena SBT ' desta última segunda-feira (23). Os integrantes do programa debateram a ação do jogador, e foram questionados se fariam o mesmo se estivessem naquela situação. Ao dizer que concorda com o fair play e que teria a mesma reação do atleta do Leão, Emerson Sheik foi rebatido pelo também ex-jogador Cicinho.
- Já mordeu o dedo do adversário, xingava a mãe dos caras e agora quer falar de fair play? Você está de brincadeira. Você não para teu carro nem na faixa de pedestres - disparou Cicinho.
Sheik ponderou a resposta do ex-lateral, e ressaltou que as pessoas precisam de mais ações como estas, independentemente de ser dentro ou fora dos gramados.
- É por essas e outras que o futebol está essa bagunça toda. È a saúde do cara, independe de ser atleta. Nesse lance ( de Moisés contra o Fluminense), eu parava na hora. O ser humano precisa dar esses exemplos, não só porque é jogador - afirmou o ex-atacante.
+ Maestro Júnior exalta ação de Moisés contra o Fluminense: 'Temos que tirar o chapéu'
No último domingo no Castelão, durante a derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Fluminense, ao notar que o zagueiro do time carioca, Nino, sentiu uma lesão enquanto corria para alcançá-lo na marcação, o jogador do Leão do Pici interrompeu a jogada e colocou a bola para fora.
A atitude do atacante foi muito elogiada pela equipe de transmissão da partida, e a ação repercutiu nas redes sociais. O Fluminense chegou a agradeceu o jogador publicamente pela solidariedade.