Ex-jogador de Flamengo e Corinthians diz que não ter sido convocado para a Copa de 2010 foi ‘muito injusto’
Defensor fez parte do ciclo que antecedeu o torneio da África do Sul
O ex-jogador André Santos, com passagens por Arsenal, Corinthians e Flamengo, considera injusto ter ficado fora da Copa do Mundo de 2010. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da "Band", nesta sexta-feira, o ex-lateral relembrou que fez parte do ciclo que antecedeu o torneio, mas não foi escolhido para a lista final de Dunga.
- Foi muito injusto (não ter ido em 2010), eu fui campeão da Copa das Confederações. No primeiro jogo, fiquei no banco para o Kléber, depois assumi e joguei todos os jogos. E acabei não indo. Foi o Gilberto jogando de meia no Cruzeiro - disse.
+ Quem é melhor: Flamengo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!
Em 2010, ano da Copa do Mundo da África do Sul, André Santos atuava no Fenerbahçe, da Turquia. Após se destacar no clube turco, o brasileiro se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde jogou entre 2011 e 2013. Apesar de não ter ido para o principal torneio de seleções do planeta, o ex-lateral vestiu a camisa do Brasil em 24 oportunidades.
Criado na base do Figueirense, André Santos também vestiu as camisas de Grêmio e Atlético-MG durante a carreira. Entre os títulos acumulados pelo ex-jogador, se destacam uma Copa do Brasil com o Corinthians, em 2009, e outra com o Flamengo, em 2013.