menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-jogador do Barcelona é condenado a 10 meses de prisão por manipulação de resultados

Atleta esteve envolvido no 'Caso Osasuna', primeiro escândalo do tipo descoberto no futebol espanhol

Xavi Torres
Xavi Torres estava jogando pelo Lugo na atual temporada (Foto: Reprodução/Lugo FC)

Escrito por

O meio-campista Xavi Torres, ex-Barcelona, foi condenado a 10 meses de prisão, pagamento de multa de 400 mil euros e ainda foi afastado do futebol por 22 meses, nessa quinta-feira, por decisão da Justiça Espanhola. O jogador esteve envolvido no "Caso Osasuna", primeiro escândalo de manipulação de resultados descoberto no futebol espanhol. A informação foi veiculada em diversos veículos de imprensa da Espanha.

O "Caso Osasuna" aconteceu no final da temporada 13/14. A Justiça Espanhola descobriu que dirigentes do Osasuna pagaram 600 mil euros aos jogadores do Bétis, entre eles Xavi Torres, para vencerem o Valladolid na penúltima rodada da La Liga e facilitarem o trunfo da equipe na partida final.

+ Possível último duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo rendeu memes na web; veja

Xavi Torres, de 36 anos, se destacou na base do Villareal e acertou com o Barcelona B em 2007. Sem muito destaque no clube catalão, rodou o futebol espanhol durante várias temporadas, passando por times como Málaga, Bétis e Getafe. O atleta também atuou em equipes da Austrália e dos Emirados Árabes Unidos.

Desde 2020, Torres estava no Lugo, da segunda divisão espanhola. Agora, o atleta aguarda tentativa de recurso para tentar anular o afastamento do futebol e seguir jogando pela equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter