Diego Ribas relembrou conflito com Gabigol durante a época de Jorge Jesus no Flamengo. O meia relatou a desavença durante participação no podcast "Pod Pah", apresentado por Igão e Mítico, que teria acontecido por conta do alto nível de competividade entre os times titular e reserva do elenco rubro-negro.
Conforme relatou o camisa 10, teve um momento durante a gestão do técnico português que o companheiro atacante esta muito agitado. Diego destacou um pequeno conflito entre o jogador com o restante do elenco durante um treino.
- Teve uma época que ele estava virado., logo que estourou ali a pandemia. Aí começou só treino porque não voltava o campeonato. O Jorge colocava os dois times (titular e reservas) e ninguém queria perder. Aí começou a rivalidade, às vezes o titular ganhava, outras o reserva, mas aí teve um dia que o Gabi largou e foi embora - iniciou o antigo camisa 10 do Flamengo.
O meia ainda destacou a importância de ter figuras de liderança dentro de um elenco. Ele relatou que logo após o ocorrido, no dia seguinte os principais nomes do elenco se reuniram para falar com Gabigol sobre a pequena desavença. O atacante no início teria adotado uma postura mais incisiva, mas depois retornou a normalidade com os colegas.
- O Jorge ficou desolado, ele não sabia mais o que fazia com ele (Gabigol). Aí eu olhei, e acredito que liderança é relacionamento, e sempre gostei muito do Gabi. No outro dia, reuni os caras lá, Rafinha, Felipe, Rodrigo Caio, só os casca grossa, e chamamos ele para a resenha. Fizemos uma roda de psicólogos ali, e com o passar dos dias ele viu que precisava segurar um pouco - concluiu.
Fora de campo após declarar a aposentadoria no final do ano passado, Diego Ribas passou a herança da camisa 10 do Flamengo para Gabigol. Na atual temporada, o atacante é o responsável por carregar nas costas o número que já foi de Zico, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Petkovic entre outros craques.