Ex-jogador relembra troca do Flamengo pelo Vasco: ‘Ameaçavam minha família’
Ex-atleta somou passagem com títulos importantes pelos dois clubes
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Bebeto somou grandes passagens pelos rivais Vasco e Flamengo. Após conquistar inúmeros títulos com o Rubro-Negro, o ex-jogador trocou o clube pelo Cruz-Maltino, em 1989. Em papo no "Charla Podcast", o ex-atacante relembrou a movimentação e revelou ter recebido ameaças por telefone.
- Eu nunca pensei em sair do Flamengo. Queriam renovar comigo, e eu fiz de tudo para renovar. Mas o Flamengo me deu 10 promissórias para eu ir pagando minha casa, mas nenhuma delas tinha fundo. (...) Aí quando eu saí do Flamengo e meu passe foi para a federação, o Eurico foi e depositou 2,5 milhões de dólares. Aí eu fui para o Vasco - começou Bebeto.
Relacionadas
+ Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube
- No início, o Eurico colocou 10 seguranças para ficar na minha casa. Ia para o treino com seguranças, voltava com seguranças. Foi um bom tempo assim. Ligavam lá para casa, ameaçavam minha esposa e meus filhos. Eu nunca pensei em sair do Flamengo, mas a torcida do Vasco me recebeu com um carinho que eu não esqueço nunca mais - completou o ex-atacante.
+ Equipe de Cara de Sapato repudia atitude controversa do atleta: 'Precisa aprender que há limites'
Pelo Flamengo, Bebeto conquistou dois Brasileiros e um Campeonato Carioca, enquanto no Vasco, conquistou um Brasileirão e uma Copa Rio. Além dos rivais, o ex-atacante também somou passagens por Deportivo La Coruña, Sevilla, Vitória, Cruzeiro e Botafogo. Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador também conquistou Copa América e Copa das Confederações.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias