Ex-jornalista esportivo da Globo fala sobre saídas na emissora e faz crítica

Repórter pediu demissão da empresa em 2021 após 12 anos

Escrito por

Repórter de futebol internacional da Globo durante anos, Victor Canedo deixou a emissora durante a pandemia, em 2021. A decisão partiu do próprio jornalista, que se aventurou no mundo digital. Em papo no podcast "Flow Sport Club", o profissional comentou sobre a saída de colegas da empresa e fez uma crítica ao canal.

- Vou fazer uma crítica construtiva, porque se eu tivesse 100% satisfeito, não sairia. A empresa não olhou para o digital, para a internet, do jeito que deveria. Ficou muito focada em televisão, e eu acho que quando acordou para isso, muita gente já tinha saído. Todo mundo que pediu para sair da Globo, está bem - comentou Canedo.

- Eles não incentivam, não incentivavam (as redes sociais) na minha época. Pela questão de zelar pela imagem da empresa e por considerarem as redes sociais como rivais da Globo, quando na verdade, para mim, deveriam estar andando juntas. O movimento de internet e do digital da empresa deveria estar mais ativo anos antes - completou.

+ Emissora anuncia contratação de Cléber Machado, ex-Globo

Fora da Globo, Canedo hoje atua produzindo conteúdos esportivos em redes como Youtube, Instagram e Tiktok. Nas últimas semanas, a emissora demitiu alguns nomes importantes do esporte da empresa, como os narradores Cléber Machado e Jota Júnior, além dos comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

+ Globo confirma 'opção caseira' para substituir Galvão Bueno na programação

Siga o Lance! no Google News