João Mércio, ex-repórter da Fla TV, revelou uma suposta 'armação' do técnico Jorge Jesus com o atacante Gabigol em sua passagem pelo Flamengo. Durante participação no podcast Flow Esporte Clube, o jornalista relatou que no duelo entre o Rubro-Negro e o Internacional, nas quartas de final da Libertadores de 2019, o treinador português teria criado uma notícia falsa sobre o condicionamento físico do jogador para a partida decisiva.
- Um dia antes, ele (Gabigol) não tinha treinado e toda a imprensa deu aquela notícia (que ele estaria lesionado). Mentira, mano. Ele esperou 15 minutos na academia e a imprensa assistiu ao treino, quando os jornalistas vazaram, ele foi para campo e treinou normalmente, não tinha problema nenhum - contou.
+ Veja os melhores memes da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda
Ainda de acordo com ele, a Fla TV sabia que a informação era falsa, mas para ajudar na estratégia elaborada pelo treinador, sustentou a situação.
- A Fla TV, obviamente, tirou todas as imagens em que ele aparecia treinando. Acho que foi ideia do Jorge Jesus essa porra, de soltar essa informação que o Gabigol não ia jogar, colocar a dúvida no ar. Chegou na hora do jogo, Gabigol titular, torcida maluca, fomos pra cima e o Gabigol amassou. Fazíamos algumas e não divulgávamos, no futebol não pode mostrar tudo - completa.
Na ocasião, o Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, no jogo de ida, e se classificou para a semifinal da competição depois de empatar em 1 a 1 no Beira Rio, na partida de volta. No fim, o Rubro-Negro terminaria como campeão da competição.
+ Luva de Pedreiro encontra Jorge Jesus e pergunta sobre volta ao Flamengo
Durante sua passagem pelo rubro-negro carioca, entre os anos de 2019 e 2020, Jorge Jesus conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Ao todo, foram 57 partidas sob o comando do Flamengo, sendo 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas.