Ex-Santos e Palmeiras relembra relacionamento com Hortência: ‘Me ajudou bastante a crescer’
Ex-atleta de 44 anos destacou que ela foi muito importante em seu crescimento profissional
O ex-atacante Rodrigão, que teve passagens por Santos, Palmeiras e Internacional, falou sobre o relacionamento de cinco anos com Hortência, lenda do basquete brasileiro, em entrevista ao 'Uol'.
+ Veja como terminaria o Brasileirão 2022 se os resultados do 1º turno se repetissem
Na conversa, o ex-atleta destacou a importância da medalhista olímpica e campeã mundial em seu crescimento profissional.
- Ela me ajudou bastante a crescer como esportista, porque eu nunca tinha razão, como que eu vou discutir? O atleta tem muito disso. Dizia que eu não estava jogando porque o treinador não gostava de mim, porque o preparador físico não me treinava, porque eu não sabia quem também não gostava de mim... E aí ela falava: 'Rodrigo, ninguém gosta de ti, cara. Não é possível, tu já parou para pensar que você pode estar errado também?' - contou.
Rodrigão lembrou ainda que Hortência tinha moral para dar bronca nele por ter tido uma carreira de referência no esporte brasileiro.
- Uma vez eu estava no veneno porque o time perdeu e eu também não joguei bem. Ela falou: 'não discute comigo, porque eu conquistei tudo na minha profissão'. E daí o que acontecia? Eu não discutia. Eu baixava a bola e tinha de escutar. Isso me credenciou a ser um atleta melhor, um ser humano melhor. Ela foi muito importante nesse sentido - relembrou.
Além de Santos (onde começou a carreira em 1999), Palmeiras e Internacional, Rodrigão defendeu também o Botafogo, o Athletico-PR, Vitória, Santo André e Portuguesa Santista.