Família do acusado de matar Gabriela Anelli acredita na inocência do jovem: ‘As imagens falam por si só’
A menina faleceu na segunda-feira (10), após ser atingida por um estilhaço de vidro
A família de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso por ser o principal suspeito de ter causado a morte de Gabriela Anelli, no sábado (8), acredita na inocência do rubro-negro. Em entrevista ao portal UOL, os familiares defendem que um dos vídeos utilizado pela polícia para a investigação comprovaria que Leonardo não matou Gabriela, torcedora do Palmeiras.
Luciano Felipe Santiago, pai de Leonardo, afirmou que a família está muito abalada e acredita que o filho é inocente e está sendo vítima de uma injustiça.
— As imagens falam por si só. Os vídeos mostram com clareza quem são os autores, e o mesmo vídeo o inocenta, pois em momento nenhum apareceu a imagem do Leo no local do confronto. Pegaram a pessoa errada. Na delegacia, no primeiro momento ele nega, até porque não foi ele, depois em outro momento, o delegado diz que ele confessou. Acho muito estranho essa incoerência — disse o pai do suspeito.
Segundo a família de Leonardo Felipe, o jovem de 26 anos não possui antecedentes, trabalha há seis anos numa refinaria em Duque de Caxias (RJ), e é flamenguista apaixonado.
— Ele é amado por todos onde mora, é um menino tranquilo, e o único hobby dele é acompanhar o time. Estamos sem chão, eu já estou há quatro dias sem dormir e comer direito. Assim que tiver liberado para visitar, quero dar um abraço bem grande no meu filho —
Leonardo já foi membro de uma torcida organizada até 2020. No sábado, ele foi de caravana para São Paulo assistir à partida e, segundo o pai, já não possuía tanto tempo para acompanhar o Flamengo fora do Rio de Janeiro.
+ Imagens revelam novos fatos sobre caso da morte de torcedora do Palmeiras
— Nesse jogo em particular, a mãe dele chegou a falar: 'Leo, não vai'. Ele disse que ia, mas falou que seria a última vez que acompanharia a caravana para lugares longes. Ela estava pressentindo que algo ruim iria acontecer — afirmou o pai.
No sábado, Gabriela Anelli foi atingida por um estilhaço de garrafa de vidro antes da partida entre Flamengo e Palmeiras pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jovem de 23 anos foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa e passou por cirurgia. No domingo (9), ela sofreu duas paradas cárdicas e faleceu na manhã de segunda-feira (10).
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
A Polícia de São Paulo prendeu Leonardo Felipe Xavier Santiago em flagrante e, após a morte de Gabriela, foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há a intenção de matar. A confusão aconteceu na divisão da área de visitantes para a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, na rua Padre Antônio Tomás.