Faustão recebe alta; apresentador estava na sua segunda internação
Após internação para exames de rotina, apresentador de 73 anos foi liberado neste sábado
Neste sábado (23), Faustão recebeu alta após nova internação. O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de uma bateria de exames.
CIRURGIA DE RISCO
Fausto Silva passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto, após passar cerca de 20 dias na fila de espera para o órgão. O apresentador foi internado no dia 5 de agosto, com um quadro de insuficiência cardíaca, que se iniciou em 2020.
Após o transplante, Faustão ficou pouco mais de 10 dias internado para observar como iria reagir e se o seu organismo iria rejeitar ou não o órgão. Com tudo ocorrendo dentro do normal, o comunicador recebeu alta no dia 10 de setembro. No entanto, voltou a ser internado recentemente no dia 20 de setembro, para realização de exames já previstos.
CARREIRA NO JORNALISMO ESPORTIVO
Um dos ícones da televisão brasileira nos últimos trinta anos, Faustão nem sempre foi o enorme apresentador e animador de auditórios da telinha. Ele começou a carreira de jornalista e comunicador no rádio do interior paulista e se destacou como repórter de campo.
Aos 14 anos, Fausto começou a trabalhar na reportagem da Rádio Centenário, da cidade de Araras. Depois, se mudou para Campinas e foi contratado pela Rádio Cultura, onde ficou por cinco anos e comandou o musical New Pop International. Em 1970, foi contratado pela Rádio Record, para apresentar o jornal da noite, do qual era também redator, e se iniciou no mundo do esporte. Mas foi já na Jovem Pan que ele começou a se destacar como repórter de campo, na equipe de Osmar Santos.
Faustão como repórter de campo ao lado de jogador desconhecido em 1973! pic.twitter.com/lRJdnsCFc2
— Milton Neves (@Miltonneves) July 4, 2017
Paralelamente ao rádio, Fausto Silva também se dedicou ao jornalismo impresso, tendo sido contratado pela equipe esportiva do jornal O Estado de S. Paulo. E também teve a primeira experiência televisiva, apresentando as notícias de esporte do telejornal Bom Dia São Paulo, da Tv Globo. Mas, naquele momento, o talento dele estava destinado ao meio radiofônico. Sempre preocupado em ser criativo, Fauto Silva adotou o estilo irreverente nas entrevistas e nas participações das narrações dos jogos de futebol.
+ Qual é o time que Faustão torce?
Em 1977, quando Osmar Santos decidiu trocar a Jovem Pan pela Rádio Globo, Fausto Silva foi junto. E a parceria só cresceu. Osmar Santos criou o programa Balancê, na Rádio Excelsior, pautado em misturar esporte, música, política e assuntos da moda. Tudo com muita brincadeira e bom humor, tornando-se sucesso no rádio paulista. E nisso, Fausto Silva pôde desenvolver ainda mais sua irreverência.
Em 1983, Faustão assumiu o cargo de apresentador do Balancê, após a saída de Osmar, que foi tocar projetos na TV. Em outubro do mesmo ano, o programa começou a ser transmitido com auditório, na Palhaçaria Pimpão, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo.
No ano seguinte, o programa radiofônico migrou para a televisão. Em março, a TV Gazeta colocou no ar o Perdidos na Noite. Em setembro, o programa se mudou para a Record e, em 1986, foi para a TV Bandeirantes. Na Band, a atração passou a ser transmitida para todo o país, e não apenas em São Paulo, como era antes.
+Veja: Força, Faustão! Saiba como funciona a fila para transplante de coração
Em 26 de março de 1989, estreou na TV Globo o Domingão do Faustão. Programa que mais tempo ficou no ar na emissora, até 2021. O show teve mais de 1.600 episódios e foi uma das atrações de maior faturamento para o canal.
Com a saída da Globo no final de 2021, Faustão assinou com a Rede Bandeirantes. No dia 17 de janeiro de 2022, foi ao ar o Faustão na Band. O programa foi praticamente uma continuação do que era feito na emissora carioca, só que diariamente. Fausto Silva anunciou que iria deixar a Band em maio. Seu show foi exibido até o dia 18 de agosto deste ano.