Federação Espanhola de Futebol convoca reunião urgente para investigar caso Rubiales
Dirigente foi suspenso por 90 dias pela FIFA e não pode participar de qualquer evento futebolístico
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Espanhola de Futebol convocou uma "reunião geral extraordinária e urgente" para segunda-feira (28) para analisar o caso do presidente da entidade, Luis Rubiales. O dirigente revelou na sexta-feira (25) que não irá se demitir após beijar sem consentimento a atleta Jenni Hermoso na premiação da Copa do Mundo Feminina.
Relacionadas
No sábado (26), a Federação Espanhola disse que iria tomar medidas legais contra Hermoso. A FIFA suspendeu Rubiales da participação de qualquer evento relacionado a futebol dentro e fora da Espanha por um período de 90 dias.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
Após a declaração de Rubiales, as autoridades governamentais da Espanha disseram que querem o dirigente fora do cargo, mesmo que não possam demiti-lo. Isso se dá pois a Federação Espanhola é subordinada ao Ministério dos Esportes, que tentará acioná-lo por meios legais.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
No sábado, onze membros da comissão técnica da seleção espanhola feminina entregaram os seus cargos em protesto contra o Rubiales. Além deles, atletas e personalidades da Espanha declararam apoio a Hermoso. Mais de 80 jogadoras afirmaram que não aceitariam futuras convocações para a seleção se Rubiales continuar como presidente.w
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias