menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipe Melo crava as opções para técnico da Seleção Brasileira

Ex-jogador crê em nomes brasileiros na sucessão de Dorival

Felipe-Melo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFelipe Melo em programa no SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2025
11:33
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde que Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira na tarde da última sexta-feira (28), a CBF tem pressa para definir o novo treinador da Canarinho. A sucessão vem gerando debate sobre o novo comandante ser ou não um estrangeiro. Para Felipe Melo, ex-jogador e comentarista do "SporTV", três nomes brasileiros têm capacidade de assumir a responsabilidade.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Por diferentes razões, o ex-volante disse ser a favor da vinda de técnicos estrangeiros ao futebol brasileiro, mas não para o comando da Seleção Brasileira. No novo programa após a rodada do Brasileirão, "Fechamento SporTV", o comentarista analisou o cenário do Brasil pós-Dorival, com possíveis nomes brasileiros capazes de dirigir a Pentacampeã.

— Esse debate do treinador estrangeiro é muito bom. Mas acho que temos treinadores brasileiros, material humano, muito bom para defender a seleção. Não sou contra a vinda de estrangeiros, é muito bom para o Brasil, subiram o sarrafo dos brasileiros — pontuou Felipe.

continua após a publicidade

— Mas acho que temos treinadores brasileiros, temos que seguir dando oportunidades, tendo paciência. Temos Rogério (Ceni), Renato Gaúcho, (André) Jardine, que conhece Seleção Brasileira e está fazendo história no México — completou.

Felipe Melo na Seleção Brasileira 🟢🟡

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, Felipe atuou pela Seleção Brasileira entre os anos de 2009 e 2010. Pela equipe nacional, ele participou do ciclo para a Copa do Mundo de 2010, a qual o ex-volante ficou marcado pela eliminação nas quartas de final contra a Holanda. Na ocasião, o jogador foi importante no gol brasileiro, com assistência para Robinho abrir o placar, mas virou "vilão" por expulsão aos 28 minutos da segunda etapa. Ao todo, foram 22 jogos pelo Brasil, com dois tentos e o passe para gol já mencionado.

continua após a publicidade

➡️ ‘Galvão e Amigos’ estreia hoje na Band; confira horário e elenco

Na Copa do Mundo de 2010, Felipe Melo iniciou uma confusão no jogo entre Brasil e Holanda após dar um pisão em Robben. Ele foi expulso e a Seleção acabou eliminada do Mundial após ser derrotada por 2 a 1.
Como jogador, Felipe Melo participou da Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias