Felipe Neto critica Neymar por falta de posicionamento em meio a protestos anti-racistas nos EUA
Influenciador afirmou que camisa 10 do Paris Saint-Germain não demonstrava se importar com a morte de George Floyd, homem negro assassinado por policial branco
Após a morte de George Floyd por policiais brancos em Minneapolis, diversos protestos em favor das vidas negras surgiram nos Estados Unidos. O movimento também teve reflexos no Brasil. Enquanto diversas personalidades se posicionam, como Lebron James fez através de suas redes sociais, outras, como Neymar, não abordam o assunto do momento. Com isso, o craque brasileiro foi alvo de críticas de Felipe Neto.
O influenciador disse que “vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa” com referências as postagens mais recentes do jogador do Paris Saint-Germain em suas redes sociais. Nas imagens printadas pelo youtuber, é possível ver o camisa 10 participando de campanhas de conscientização contra o coronavírus, refletindo e fazendo propaganda pessoal.
A crítica de Felipe Neto rendeu comentários em defesa do atleta, mas também muitas críticas pela falta de posicionamento de um dos jogadores mais influentes no mundo do futebol. O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, criticou no último domingo o silêncio de colegas do esporte.