Fifa se derrete com título paulista de Daniel Alves: ‘Imã humano de troféus’
Jogador que não atuou na final chegou ao 41º título da carreira, sendo o jogador que mais levantou taças na história do futebol
O São Paulo saiu da fila do Paulistão, acabando com os memes dos rivais, após 16 anos e, por consciência ou não, com Daniel Alves no elenco, mais conhecido pelo site da Fifa como o 'imã humano de troféus'. O lateral do Tricolor, que chegou ao 41º título na carreira é o maior vencedor - em números de taças - da história do futebol.
+ Vai começar! Confira os confrontos da rodada 1 do Brasileirão
O perfil oficial da entidade máxima do futebol postou fotos do lateral de 38 anos, que também defende a Seleção Brasileira, com a legenda sobre o imã humano (veja no fim da nota).
Após a conquista, o jogador comemorou levantar uma taça com o time do coração.
– Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho – declarou o camisa 10.
– É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação – acrescentou.
🏆 The human trophy magnet!@DaniAlvesD2 | @SaoPauloFC pic.twitter.com/s0XrjaxlsM
— FIFA.com (@FIFAcom) May 24, 2021