Filipe Luís comenta carinho em nova fase no Fla: ‘Não quero ser mais um’
Após anos na Europa, lateral revelou como se sente em novo momento no clube do coração. Filipe ainda contou os conselhos da esposa antes de decidir retornar ao Brasil
Após 16 temporadas atuando no futebol europeu e com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral Filipe Luís parece estar vivendo um sonho ao retornar para o Brasil e vestir a camisa do Flamengo. Torcedor desde garoto, o novo jogador da Gávea afirmou, em entrevista ao Esporte Espetacular, transmitida neste domingo, estar jogando por amor no Rio de Janeiro e contou sobre o desejo de ser campeão pelo clube.
- Eu não quero ser mais um na história do Flamengo. Quando entrei no Ninho do Urubu e vi as fotos... O que mais gostaria é de ter uma foto lá, dizendo "esse cara participou desse grupo que foi campeão". Ser campeão com o Flamengo não é a mesma coisa que ser campeão com outra equipe. Que os torcedores lembrem daqui a 15, 20 anos, "aquele time campeão de 2019, o lateral era o Filipe", isso aí é o meu maior sonho. Ser campeão com o Flamengo seria o ápice a minha carreira, seria a cereja do bolo - revelou o lateral.
Ainda na entrevista, Filipe lembrou sua paixão desde criança pelo Rubro-Negro carioca.
- O Flamengo veio atrás de mim com força. A minha esposa me falou: "Você vai para um lugar onde realmente te querem, estão demonstrando que te querem". E aí comecei a pensar, conversando com o presidente do Flamengo. Ele falou lá na Copa América: "Aqui a gente teve, cada um, que dar um pouquinho da sua parte para ajudar o clube". Pensei: é o momento de eu ajudar o meu Flamengo, por que (se não for agora) quando vou voltar? Com 37, 38 anos? Já não vou poder mais correr bem. Então, senti que era o momento para poder ajudar o meu Flamengo - contou o atleta de 34 anos.
Filipe acumula passagens pela Seleção, com títulos da Copa das Confederações em 2013 e Copa América 2019, foi vitorioso pelo Atlético de Madri (ESP) - Liga Europa de 2011-12, 2017-18 e Campeonato Espanhol 2013-14 - e conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea (ING), na temporada 2014-15. O lateral esquerdo retornou ao futebol brasileiro em julho.