menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Final da Sul-Americana: Mauro Beting aponta favorito e cita armas da LDU contra o Fortaleza

Tricolor joga a decisão do torneio neste sábado (28), às 17h

IMG_7201-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVojvoda pode levar o Fortaleza ao título da Sul-Americana (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Avatar
Leonardo Damico
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/10/2023
08:00
Atualizado em 27/10/2023
18:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fortaleza pode conquistar o maior título da história do clube neste sábado (28), e para Mauro Beting, o Tricolor é favorito contra a LDU. Comentarista da final da Sul-Americana no SBT, o jornalista também pontuou as principais armas da equipe equatoriana e falou sobre o futuro de Vojvoda em caso de vitória.

- A LDU é um time que gosta de atacar, que tem um diferencial, que é o Paolo Guerrero. Não está mais no auge, mas ainda é muito bom jogador. Gosto muito da dupla de meio-campo, Martínez e Piovi. São caras que marcam e organizam. A vocação ofensiva faz a LDU ser um time muito interessante. Ainda acho o Fortaleza ligeiramente favorito, mas é um adversário muito complicado - começou Beting.

- Vojvoda teve proposta concreta e sondagens. Acho que o mercado entendeu que ele quer ficar no Fortaleza. Acho que ele só sai se quiser. Não acho que seja no fim deste ano. Acho que os maiores méritos dele são de ambientação, aclimatação, contratações…. Atrai não só jogadores brasileiros, mas como estrangeiros também - completou.

Ao contrário do Fortaleza, a LDU já conquistou a Sul-Americana, em 2009, um ano depois de conquistar a Libertadores, em pleno Maracanã, contra o Fluminense. Mauro Beting falou como o Tricolor deve se portar diante de um time com mais tradição no continente e também elogiou a administração do clube cearense.

+ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- O Fortaleza deve jogar o que tem feito, com planejamento, organização, alternativas do banco, mas agora sem o fator campo. A LDU tem mais camisa, mas não tem o fator Quito. O Fortaleza não deve mexer nas características técnicas e táticas, tem que jogar a bola que o fez chegar até aqui. A LDU gosta de atacar, está pronta - disse Mauro.

- O trunfo do Fortaleza é tudo que acontece com o clube desde a chegada do presidente Marcelo Paz. Rogério Ceni também foi fundamental nesse processo. Mas é a partir do Vojvoda que as coisas se acertam ainda mais. O Fortaleza é um baita exemplo para o Brasil, é um dos grandes cases de sucesso deste século no futebol brasileiro - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias