Flamengo domina ranking da América Latina sobre engajamento de clubes nas redes sociais
No levantamento, os brasileiros voltam a aparecer na terceira posição, com o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O levantamento feito pelas marcas Sports Value e Zeeng, especializadas em marketing esportivo, apontou os clubes sul-americanos mais relevantes nas redes sociais. O estudo colocou o Flamengo no topo do ranking. Após o título do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro teve 81 milhões de interações.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca
Relacionadas
Entre clubes sul-americanos, nos últimos 12 meses, o clube da Gávea apresentou um total de 670 milhões de interações em suas mídias sociais, números que o colocam na liderança do ranking, com uma diferença de 431 milhões pro segundo colocado, o River Plate.
Em terceiro lugar, o Palmeiras volta a garantir a vaga de um brasileiro entre os três mais dominantes nas redes. Impulsionados pela conquista da Libertadores, o alviverde obteve 189 milhões de engajamentos.
Todavia, em comparação com os grandes centros europeus, a relevância dos sul-americanos não é tão significativa. Enquanto Barcelona, Manchester United e Liverpool dominam o levantamento global, o Flamengo aparece somente em 9°. River e Palmeiras se reapresentam respectivamente em 18° e 19°.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias