O ex-jogador Romário revelou a torcida com a qual teve mais identificação dentro do futebol. Ao fazer uma análise dos clubes em que jogou, durante entrevista ao canal "Goat", o Baixinho destacou três times cariocas: Flamengo, Fluminense e Vasco.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
➡️ Romário leva namorada de 21 anos a evento no Rio de Janeiro
De acordo com Romário, a torcida com a qual ele teve mais identificação foi a rubro-negra. Contudo, ele pontuou onde as torcidas do Fluminense e do Vasco se destacavam. Para ele, os tricolores protagonizaram as festas mais charmosas na arquibancada. Por outro lado, os vascaínos se caracterizavam por acompanhar o clube independentemente das circunstâncias.
- A torcida com a qual mais me identifiquei foi a do Flamengo. E a do Fluminense é a torcida mais charmosa com a qual joguei. A torcida que está sempre com o time, independentemente da situação, na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Maracanã... é a do Vasco. É um time que tem uma torcida que não desiste, está sempre empurrando - disse o ex-jogador.
➡️ Inspiração em Romário e sonho realizado: Ryan detalha chegada ao profissional do São Paulo
Passagem de Romário pelos clubes
Revelado pelo Vasco, o Baixinho teve uma carreira de destaque no Cruzmaltino. Com a camisa alvinegra, ele teve cinco passagens, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube. O ano de maior destaque foi o de 2000, quando o atacante foi protagonista do título do Brasileirão da ocasião.
Pelo Flamengo, Romário teve uma passagem apenas. Ele chegou ao Rubro-Negro em 1995 como melhor jogador do mundo, logo após ser destaque do histórico título da Copa do Mundo de 94, para completar um trio de ataque com Edmundo e Sávio. Apesar de jogadores estrelados no elenco, o Baixinho não conseguiu conquistar nenhum título importante no clube.
No Fluminense, Romário teve pouco destaque. O atacante permaneceu nas Laranjeiras por apenas seis meses, de agosto de 2002 a fevereiro de 2003. Por lá, ele também não chegou a levantar taças.