Flamengo não deveria levar possível duelo contra Liverpool como ‘jogo da vida’, diz Mauro Cezar
Comentarista esportivo da ESPN Brasil afirmou ainda que, em possível final do Mundial de Clubes, clube inglês seria o favorito para levantar a taça
O Flamengo participará, a partir do dia 17 de dezembro, pela segunda vez do Mundial de Clubes, após vencer a Copa Libertadores. Sobre o possível duelo entre os cariocas e o Liverpool, campeão europeu na competição mundial, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, não acredita que os torcedores do Fla observem o confronto como a mais importante da história.
- O importante é encarar a competição como uma possibilidade de enfrentar o melhor time do mundo, que é o Liverpool, mas não deve ser encarado como mais importante que tudo. O Flamengo conquistou a Libertadores, mas se conseguir vencer esse título será algo excepcional. Em condições normais, o favoritismo do time inglês é amplo - afirmou ele, na manhã desta quinta-feira.
Depois de 38 anos sem conquistar a Libertadores da América, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 em novembro e conseguiu a vaga para disputar o Mundial de Clubes. Em 1981, contra o Liverpool, o time de Zico e companhia venceu o time inglês por 3 a 0 e conquistou o primeiro Mundial de Clubes da equipe carioca.