O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, disputada nesta terça-feira, e dois dos três gols da equipe saudita foram marcados em cobranças de pênalti. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", o árbitro da partida acertou nas duas decisões.
- Não vi o jogo, então só posso falar dos dois pênaltis que vi agora. No primeiro, Matheuzinho perde o tempo da bola e calça o adversário de forma imprudente: pênalti sem cartão. No segundo, o Gerson pisa no calcanhar do adversário de forma temerária: pênalti e cartão amarelo - escreveu.
+ Vexame no Marrocos: o jogo entre Flamengo x Al Hilal em imagens
O segundo pênalti foi muito contestado pelos torcedores do Flamengo nas redes sociais. Além da penalidade, o lance rendeu o segundo cartão amarelo - e consequente vermelho - ao volante Gerson. Mas, para Ruel, o juiz analisou a situação de forma precisa.
- Pensa no jogador caído que sofre um pisão. Não foi o pisão que o derrubou, mas esse pisão é uma falta se for imprudente, temerário ou com força excessiva. No caso do Gerson, foi temerário por atingir com as travas o calcanhar do adversário com força média. Pênalti e amarelo - publicou.
+ Jogador da NBA detona Vítor Pereira e pede retorno de ex-treinador do Flamengo
Outro ex-árbitro, Paulo César Oliveira também concordou com a marcação de pênalti. Entretanto, o comentarista da "TV Globo" criticou a arbitragem pelo que chamou de "exageros na parte disciplinar". Para ele, o primeiro cartão amarelo recebido por Gerson foi aplicado incorretamente.