Flamengo x Al Hilal: Renata Ruel analisa pênaltis marcados na semifinal do Mundial

Dois dos três gols da equipe saudita foram marcados em cobranças da marca da cal

imagem cameraComentarista de arbitragem da 'ESPN', Renata Ruel também daria os dois pênaltis (Foto: Divulgação/ESPN)
Avatar
Lance!
Tânger (MAR)
Dia 07/02/2023
21:04
Atualizado em 07/02/2023
21:31
Compartilhar

O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, disputada nesta terça-feira, e dois dos três gols da equipe saudita foram marcados em cobranças de pênalti. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", o árbitro da partida acertou nas duas decisões.

- Não vi o jogo, então só posso falar dos dois pênaltis que vi agora. No primeiro, Matheuzinho perde o tempo da bola e calça o adversário de forma imprudente: pênalti sem cartão. No segundo, o Gerson pisa no calcanhar do adversário de forma temerária: pênalti e cartão amarelo - escreveu.

+ Vexame no Marrocos: o jogo entre Flamengo x Al Hilal em imagens

O segundo pênalti foi muito contestado pelos torcedores do Flamengo nas redes sociais. Além da penalidade, o lance rendeu o segundo cartão amarelo - e consequente vermelho - ao volante Gerson. Mas, para Ruel, o juiz analisou a situação de forma precisa.

- Pensa no jogador caído que sofre um pisão. Não foi o pisão que o derrubou, mas esse pisão é uma falta se for imprudente, temerário ou com força excessiva. No caso do Gerson, foi temerário por atingir com as travas o calcanhar do adversário com força média. Pênalti e amarelo - publicou.

+ Jogador da NBA detona Vítor Pereira e pede retorno de ex-treinador do Flamengo

Outro ex-árbitro, Paulo César Oliveira também concordou com a marcação de pênalti. Entretanto, o comentarista da "TV Globo" criticou a arbitragem pelo que chamou de "exageros na parte disciplinar". Para ele, o primeiro cartão amarelo recebido por Gerson foi aplicado incorretamente.

Siga o Lance! no Google News