O Flamengo entrou em campo neste sábado pela final do Intercontinental sub-20, contra o Olympiacos. Um dos principais jogadores da equipe, Matheus Gonçalves também já defendeu o time profissional algumas vezes. O jornalista Eric Faria disse o que falta para a joia se firmar na equipe principal do Rubro-Negro.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Claramente ele é um jogador habilidoso, de muita técnica e velocidade, mas ele precisa ajustar uma coisa. Nem todo lance precisa ser lindo, nem todo lance precisa ser plástico. É preciso de um técnico para fazer esse ajuste nele de ser mais objetivo. Às vezes, um toque para frente é melhor que uma caneta para trás - disse Eric.
- Ele é jovem, tem muito a evoluir, mas claramente ele precisa desse ajuste. Inclusive quando atuou no time profissional, essa objetividade faltou. Acho que talvez seja isso que atrase a evolução dele no time de cima - completou o jornalista da Globo.
➡️ Torcedores do Flamengo se empolgam com jovem da base no Mundial sub-20: ‘Nível Messi’
Matheus Gonçalves estreou entre os profissionais em 2022. Desde então, o atleta disputou 27 partidas pelo time principal do Flamengo. No ano passado, o atacante de 19 anos somou passagem por empréstimo no Red Bull Bragantino, onde realizou 13 partidas e marcou um gol.