O Fluminense anunciou a contratação do atacante Joaquín Lavega, que defendia o River Plate-URU, nesta segunda-feira (30). O jogador já havia aberto conversas com Vasco, mas fechou com o Tricolor. Nas redes sociais, torcedores não perdoaram e provocaram o rival pelo "chapéu".
Na última semana, o Vasco iniciou as negociações por Lavega, de 19 anos, que teria se animado em atuar no futebol brasileiro. Torcedores do Cruz-Maltino chegaram, inclusive, a invadir as redes sociais do jogador para tentar convencer o uruguaio a fechar com a equipe.
Em 2024, Lavega atuou 35 vezes com a camisa do River Plate-URU, com 11 gols e cinco assistências. Em toda a carreira, o ponta tem 96 jogos, 15 gols e 12 assistências. Pela seleção de base do Uruguai, soma 18 partidas e três gols. O atleta assinou por cinco anos com o Fluminense.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
"O Fluminense e o River Plate-URU comunicam a transferência do atacante Joaquín Lavega, que já realizou exames médicos e esteve nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para assinatura de contrato de cinco anos. O Fluminense adquiriu os direitos do atleta, que tem 19 anos, é canhoto e tem passagens pela seleção principal e de base do Uruguai", escreveu o Fluminense.
Veja a repercussão nas redes sociais: