Foi pênalti ou não? Comentaristas de arbitragem opinam em lance do primeiro gol da Argentina
Lionel Messi converteu penalidade que abriu o placar para a seleção argentina na final da Copa
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um empate eletrizante por 3 a 3, a Argentina venceu a França na disputa de pênaltis e conquistou o tricampeonato mundial. Para abrir o placar para a seleção argentina no primeiro tempo, Messi converteu pênalti assinalado em lance que gerou polêmica nas redes sociais. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", concordou com a decisão do árbitro.
- Pênalti claro em cima do Di María, a falta ocorre por calçar, foi embaixo, o braço em cima não gera impacto. Mais um gol do Messi na Copa. E um jogo que promete dar trabalho para a arbitragem - escreveu em seu perfil nas redes sociais logo após o lance.
Relacionadas
+ Argentina tricampeã! Veja a história da final em imagens
Durante a transmissão da partida na "TV Globo", o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira também apresentou a mesma opinião de que o juiz tomou a decisão correta.
Pênalti claro em cima do Di Maria, a falta ocorre por calçar, foi embaixo, o braço em cima não gera impacto. Mais um gol do Messi na Copa. E um jogo que promete dar trabalho para a arbitragem. pic.twitter.com/316iHyQICk
— Renata Ruel (@RuelRenata) December 18, 2022
Nas redes sociais, o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho não citou o lance especificamente, mas rasgou elogios à arbitragem da decisão da Copa.
- Nota 10 para a arbitragem da final, jogo difícil, três pênaltis e uma simulação marcada com muita personalidade - publicou.
Nota 10 para a arbitragem da final , jogo difícil 3 pênaltis e uma simulação marcada com muita personalidade
— Arnaldo Cezar Coelho (@CoelhoArnaldoC) December 18, 2022
+ Celeiro de craques: Di María e Messi nasceram na mesma cidade argentina
O pênalti marcado em Di María na etapa inicial foi o primeiro de três assinalados durante a partida. No segundo tempo regulamentar e na segunda etapa da prorrogação, a França teve penalidades a seu favor, ambas convertidas por Mbappé.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias