Fox Sports alcança marca expressiva na audiência da TV paga com final da Libertadores
A cada 100 televisores sintonizados em canais de esportes na TV por assinatura, 98 estavam na emissora do Grupo Disney
A cada 100 televisores sintonizados em um canal de esporte na TV paga brasileira, 98 estavam ligadas no Fox Sports, canal do Grupo Disney que está com os dias contados e detém o direito de transmissões da Libertadores. A emissora conseguiu ótimo desempenho assim como o SBT, que teve o melhor resultado no Ibope desde 2004. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.
+Confira a tabela e simule resultados do Brasileirão
O canal marcou 7 pontos de média com picos de 8 pontos, segundo o índice PNT, do Ibope. Cada ponto na audiência equivale a 214 mil indivíduos. O resultado foi comemorado pela Disney, já que a partida tinha concorrência do SBT na TV aberta.
A próxima edição da Libertadores já inicia em fevereiro, com partidas da primeira fase da competição. Tanto SBT quanto os canais Fox Sports continuam transmitindo o torneio.
NARRAÇÃO DE NIVALDO PIETRO
A partida marcou também a sétima narração de Nivaldo Pietro em uma final de Libertadores. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o narrador comentou sobre o feito.
- Finais eu narrei seis, essa é a sétima. A primeira foi entre São Paulo e Newell's Old Boys, em 1992, no Morumbi com 109 mil pessoas. (...) Fazer uma decisão é muito legal porque o jogo por si só já está carregado de emoção. É olhar e ser sutil. O difícil é narrar o jogo que não vale nada. A decisão é um grande barato que a gente vai se divertir - afirmou.