O duelo entre Brasil e França, pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, disputado neste sábado, dia 29, em Brisbane, na Austrália, registrou para a TV Globo a maior audiência no horário aos sábados em 15 anos. No PNT, a audiência foi de 16 pontos, que representa um crescimento de 171% na faixa, se comparado às quatro semanas anteriores.
Em São Paulo, a audiência foi de 15 pontos, um crescimento de 142%. No Rio de Janeiro, a audiência foi de 18 pontos, um crescimento de 175%. No twitter, os termos: Luís Roberto, Caio Ribeiro e a hashtag #copadomindofeminina entraram para os assuntos mais comentados do Brasil.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Os bons números também se refletiram no sportv, que exibiu a partida com a narração de Luiz Carlos Jr. Os dados prévios de audiência do segundo confronto das brasileiras alçaram o canal à liderança entre todos os canais da tv paga e foi também a maior audiência do sportv desde novembro de 2022. Em comparação com as quatro últimas semanas, a faixa teve um aumento de 10x na média.
Com o resultado, a equipe francesa assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, já que havia empatado com a Jamaica na estreia. Já o Brasil caiu para a segunda posição, com três pontos. Em terceiro com um ponto, as jamaicanas enfrentam o lanterna Panamá, ainda neste sábado para fechar a segunda rodada da chave.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Para avançar para a fase de oitavas de final, o Brasil precisa vencer a Jamaica, adversário historicamente mais fraco, para avançar e enfrenta, possivelmente, a Alemanha, que é a favorita no grupo H.