Funcionários de hotel recebem doação de mil dólares de jogadores e funcionários do Inter
A doação foi feita após a vitória por 2 a 1, pela Libertadores, em Caracas
O Internacional venceu dentro e fora de campo na quinta-feira passada (26). Depois de superar o Metropolitanos por 2 a 1, no Estádio Olímpico UCV, pela Libertadores, jogadores se reuniram com outros profissionais do clube e fizeram uma vaquinha destinada aos funcionários do hotel em que ficaram hospedados, em Caracas, na Venezuela.
De acordo com o GE, a parceria entre jogadores, nutricionista e fisiologista rendeu mil dólares (cerca de R$ 5 mil) aos funcionários do hotel. Cabe pontuar que a moeda do país, o Bolívar, está desvalorizada e por isso o governo tem investido na dolarização para superar a crise econômica.
Uma construção de duas torres interligadas em um país submerso em uma crise socioeconômica, política e humanitária: assim é o hotel que recebeu a delegação do Internacional. O espaço ainda tem salas adaptadas para receber casamento, spa e lojas comerciais.
Apesar de sair da pior fase da crise econômica e registrar crescimento no PIB em 2022, a realidade ainda é cruel aos habitantes da Venezuela. Moradores passam por dificuldades devido à baixa remuneração, com valores tão irrosórios que obrigam quem trabalha para o governo, por exemplo, buscar segunda renda em empresas privadas.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Recentemente, sindicatos de diversos setores públicos se mobilizaram para cobrar aumentos salariais e maior investimento em suas áreas. Em abril, o salário mínimo do país sofreu uma queda de 82% em relação ao dólar.