‘Fé no futuro’: Lais Souza posta foto de pé e emociona esportistas na web
Ex-ginástica, que ficou tetraplégica após um acidente com esqui em 2014, ficou em pé com apenas uma das mãos apoiada em uma mesa, usando um equipamento de sustentação
A ex-ginasta Lais Souza compartilha todas as vitórias de seu processo de recuperação nas redes sociais e emocionou seguidores, entre eles personalidades, na tarde desta quarta-feira, ao postar uma foto de pé, com apenas uma das mãos apoiadas sobre uma mesa, sozinha, com o auxilio de um aparelho conhecido como "ortowalk".
Laís ficou tetraplégica após sofrer um acidente com esqui aéreo, enquanto treinava para as Olimpíadas de inverno de Sochi, em 2014. Ela havia dado uma pausa na carreira na ginástica e tentava a sorte na nova categoria. Na foto postada, Laís comemorou o avanço e falou de seus sonhos e fé no futuro.
- Que a gente tenha: astral bonito; prece nos lábios; saudade mansinha; fé no futuro; conversa que cura; firmeza nos passos; sonhos que salvam - comentou Lais.
Inúmeras pessoas vibraram com a garra de Laís, entre eles, o ex-goleiro da Chapecoense e atual embaixador do clube Jackson Follman.
- Gigante, guerreira - disse Follmann, que também teve a carreira interrompida, ao perder parte da perna direita, no acidente envolvendo a delegação da Chapecoense.
Além de Follman, outros atletas deixaram mensagem de apoio para Lais, entre eles a bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, o jogador do Porto, de Portugal, Felipe Augusto, o atleta olímpico de Taekwondo Diogo Silva e o piloto de Stock Car Allam Khodair.