menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabriela Moreira critica Santos por impedir cobertura do UOL na Vila Belmiro: ‘Acho isso lamentável’

Jornalista diz que Juca Kfouri escreveu um texto de opinião e critica a postura do clube

Gabriela Moreira
Gabriela Moreira reprovou a postura do Santos após polêmica com Juca Kfouri (Reprodução /Sportv)

Escrito por

A polêmica entre o jornalista Juca Kfouri e o Santos vem proporcionando muita discussão. Durante o programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira (14), a apresentadora Gabriela Moreira deu sua opinião sobre o tema. 

Gabriela discordou da postura do Santos em não permitir a entrada de jornalistas do UOL na Vila Belmiro e afirmou que Juca escreveu um texto de opinião. 

- Uma vitória muito boa do Santos, mas infelizmente ela não foi coberta por parte da imprensa. O Santos tem um tamanho muito grande, é gigante, e muito disso é por conta dos jornalistas que viram isso e relataram. Ontem, infelizmente, o Santos não permitiu que os jornalistas do UOL assistissem ao jogo e trabalhassem nele, isso é uma retaliação contra o portal UOL por conta de um texto, uma crônica do blogueiro Juca Kfouri, em que ele chama o Santos de "Ninguém FC". Eu acho isso lamentável, esse é o método de não concordar com a opinião de um jornalista e aí barrar, impedir que outros jornalistas trabalhassem. É um texto de opinião, é um texto fictício, é uma crônica - opinou a apresentadora. 

A polêmica começou quando Juca Kfouri escreveu em seu blog do UOL um texto sobre a partida entre Fluminense x Santos, realizada no último sábado (9) pela estreia do Brasileirão e se referiu ao Peixe como 'Ninguém FC'. A expressão utilizada pelo jornalista foi considerada desrespeitosa pelo clube e o Santos publicou uma nota nas redes sociais repudiando o texto. 

- O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito - publicou o clube. 

Na última segunda-feira (11), durante o podcast 'Posse de Bola', Juca Kfouri disse que não pedirá desculpas ao Santos e afirmou que sempre respeitou a história do clube.

- Estamos com uma audiência extraordinária à espera de um pedido de desculpas que não virá porque eu são sou imbecil a ponto de desfazer da história do Santos, um dos times que eu mais gostei de ver em toda minha vida. E nem por isso deixo de dizer que o time do Santos, no sábado, quando no segundo tempo não chutou nenhuma bola ao gol, jogou como "ninguém". Como "ninguém", foi exatamente isso que eu disse - disse Juca durante o podcast. 

Na quarta-feira (13), o Santos enfrentou a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana e não permitiu a entrada de jornalistas do UOL na Vila Belmiro por conta do episódio. A atitude do clube dividiu opiniões, e a polêmica segue sendo comentada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter