O Flamengo é o principal clube nos noticiários brasileiros, por conta do bom rendimento dentro de campo. Na última segunda-feira, no programa do "Bem, Amigos!", do Sportv, Galvão Bueno exaltou a postura do time dentro de campo e ainda comparou com a seleção holandesa, o famoso Carrossel Holandês ou Laranja Mecânica.
– O Flamengo tem grandes jogadores, um técnico vencedor. O Flamengo joga com uma intensidade que eu nunca vi. A impressão é que até o Diego Alves tem vontade de subir e fazer o gol. Acho que é por isso que ele joga de líbero. Porque, assim que o Flamengo rouba a bola, todos os jogadores vão para cima. Por isso, o Arão faz gol, o Gérson faz gol, os zagueiros fazem gol. Eu vi times até melhores, mas não com essa intensidade – declarou o apresentador.
– É algo que me lembra do futebol total da Holanda dos anos 1970, treinada pelo Rinus Michels. Esse futebol, que se chamou de Laranja Mecânica, Carrossel Holandês, que eu prefiro chamar de Futebol Total, eu vejo o Flamengo como time que mais se aproxima – complementou.
Para relembrar, a Laranja Mecânica alcançou duas finais de Copa do Mundo, em 1974 e 1978, e até hoje serve de inspiração para alguns dos principais treinadores do Mundo.
Aproveitando o ensejo, o apresentador e narrador também agradeceu ao grupo Globo, que deu tempo e suporte para se recuperar do problema das cordais vocais.
– Eu quero agradecer a Globo por me dá tempo para recuperar do que eu estava achando que era uma simples gripe, mas na verdade, eu estava com um edema nas cordais vocais e uma inflamação de laringe. Foram duas semanas de intenso trabalho – agradeceu.