Galvão Bueno e Globo voltam atrás e renovam contrato, diz site
Após anúncio de saída, narrador e emissora reconsideram decisão e devem estender vinculo contratual
O narrador Galvão Bueno não deve mais deixar a Rede Globo este ano. O locutor de 72 anos e a emissora teriam estendido o vínculo profissional, que já dura 41 anos, até o fim de 2024. Contudo, com novas cláusulas contratuais. A informação é do portal "Notícias da TV".
Neste novo acordo, Galvão poderá fazer outros trabalhos no streaming sem precisar da aprovação da Rede Globo. O narrador também estará na equipe da Globo que fará a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Galvão Bueno detona adiamento de jogo do Corinthians, e Neto rebate narrador
Galvão Bueno permanecerá como o principal rosto da área de esportes da Globo, dando voz a produtos e trabalhos institucionais. Contudo, o narrador não comandará mais as transmissões ao vivo dos jogos.
O novo contrato entre as partes já está acertado. Falta apenas a assinatura de Galvão Bueno, o que deverá ocorrer antes da Copa do Mundo do Qatar.
Em contato com o LANCE!, a Globo informou que reconhece a existência de conversas, mas ainda não há um novo contrato assinado. Veja o comunicado abaixo:
Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado. O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no sportv e na TV Globo, e no documentário original do Globoplay com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador.