Galvão Bueno relembra bastidores após 7 a 1 e revela atrito com membro daquela Seleção Brasileira
Oito anos depois, locutor da TV Globo relembrou o clima entre os membros da equipe de transmissão
- Matéria
- Mais Notícias
No dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria a maior derrota de sua história ao ser batida pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Ao lado de Arnaldo Cezar Coelho, Ronaldo Fenômeno e Walter Casagrande, o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno estava presente na cobertura daquela partida histórica. Durante o seu podcsast "PodFalar, Galvão", ele revelou bastidores do pós-jogo e uma ruptura da relação com o treinador Luiz Felipe Scolari.
Relacionadas
+ Confira os reforços dos clubes brasileiros que podem estrear a partir do dia 18 de julho
Logo após a partida, o locutor fez um desabafo ao vivo e direcionou duras criticas a Seleção Brasileira. Ele relembrou as palavras ditas e a repercussão da sua atitude.
- A nação do futebol estava derrubada, derrotada, com o tal do 7 a 1. Me lembrei da conversa no 'Jornal Nacional' na véspera (da partida), foi duro (fazer as criticas), tinha que ser, não poderia ser de outra forma. Quando terminou eu senti que tinha feito minha obrigação, precisava fazer - afirmou.
+ Brasil x Alemanha: por onde andam carrascos do 7 a 1 após exatos oito anos?
Galvão revela que consegui manter uma relação com boa parte das pessoas envolvidas no 7 a 1, exceto o técnico Felipão. Segundo o narrador, o treinador não falou mais com ele após o episódio.
- Mas o que eu penso disso é que continuei tendo um ótimo relacionamento todos os jogadores, o (Carlos Alberto) Parreira continua sendo um amigo querido, mas o Felipão nunca mais falou comigo. Ele disse que apontei o dedo do país para ele. Se ele se sentiu assim, o que eu posso fazer? Várias vezes mandei mensagem. Ele nunca falou mal de mim publicamente. Mas isso foi em 2014, lá se vão oito anos e infelizmente eu nunca mais pude tomar um vinho com o Felipão - conta.
A história de Galvão na Rede Globo está perto do fim. O locutor segue na emissora até o fim do ano quando narra a Copa do Mundo no Qatar. O comunicador não renovou o contrato e a partir do próximo ano pretende investir em sua carreira digital.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias