Glenda Kozlowski se desculpa após opinar sobre termos racistas de Piquet: ‘Mereço nota zero’
Apresentadora da Band comentou sobre as falas do ex-piloto brasileiro e discutiu sobre a intenção de Piquet ao usar os termos racistas à Lewis Hamilton
Durante o programa "Show do Esporte" exibido pela Band, na manhã deste domingo, a apresentadora Glenda Kozlowski falou sobre a polêmica envolvendo o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet e o automobilista inglês Lewis Hamilton. Glenda questionou a real intenção de Piquet ao utilizar os termos racistas a Hamilton. Horas depois, a apresentadora se retratou pelas afirmações.
- Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda - destacou.
que passada de pano pro piquet, hein? pic.twitter.com/VqYQbFMiis
— joão abel 🐆 (@joaoabel_) July 3, 2022
Muitos telespectadores que acompanhavam o programa não gostaram das falas da apresentadora e o assunto virou pauta na web:
Uma passada de pano ridicula da Glenda kozlowski pro racismo e homofobia do N. Pique, dizendo q a fala pode ter sido tirada de contexto.
— Douglas Fontenele (@fonteinhim) July 3, 2022
Será q tem algum contexto onde racismo e homofobia poderiam ser tolerados??
Glenda Kozlowski com uma fala RIDÍCULA e NOJENTA sobre o lance do Piquet. “Ngm sabe o contexto, faz um ano já”. Meu Deus do céu. Tem contexto pra racismo??? E o outro do lado dela rindo. Band é um lixo!! #showdoesporte
— Cayo (@CayoHenrique08) July 3, 2022
Glenda Kozlowski acabou de tentar minimizar a fala racista do Piquet alegando que não podemos polemizar falas de uma entrevista de um ano atrás, pois as pessoas mudam muito de 1 ano para outro. #showdoesporte
— Stenio Filho 💙 🇧🇷 🙈🙉🙊 (@steniofilho) July 3, 2022
Esperarei pela F1 noutro canal até a largada.
Todos os envolvidos, inclusive o próprio Nelson Piquet, reconheceram que as falas dele sobre Lewis Hamilton são inaceitaveis.
— Pedro Otávio de Farias (@pedrodefarias) July 3, 2022
Aí vem a Glenda Kozlowski defender, quase uma semana depois. E ela não é a única, sabemos.
PRA QUE? Que tara é erra de defender absurdos?
Algumas horas depois da repercussão sobre as afirmações feitas no ar, Glenda foi até as rede sociais se desculpar pelos comentários feitos:
- Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos - escreveu no Twitter.
Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão
— glendakozlowski (@glendakozlowski) July 3, 2022
Após a exibição do GP de Silverstone, na Band, Glenda voltou pedir desculpas, desta vez ao vivo.
- Quero me retratar para todo o Brasil aqui no programa. Peço sinceras desculpas pelos meus erros. Nesses 30 anos de carreira eu sempre me posicionei contra todo tipo de violência, preconceito e racismo. Aliás, eu sou antirracista. Agradeço todos pelas mensagens recebidas. Muito obrigado. E pelas palavras que usei hoje, mereço nota zero - afirmou.
Toda a polêmica começou após Nelson Piquet se referir a Lewis Hamilton como "neguinho" em uma comparação entre os acidentes de Ayrton Senna e Alain Prost. A declaração do ex-piloto foi publicada pelo canal "Enerto", e muitos internautas acusaram o tricampeão de racista.
Após a declaração de Nelson Piquet, a FIA, a Mercedes e a Fórmula 1 publicaram notas reprovando a fala do ex-piloto. Lewis Hamilton também comentou sobre o episódio nas redes sociais e falou em "mudar a mentalidade". A polêmica segue repercutindo nas redes sociais.