Globo aceita exigência da Conmebol para continuar na disputa com o SBT pela Libertadores
Emissoras travam duelo pelos direitos de transmissão da competição sul-americana para os próximos quatro anos
- Matéria
- Mais Notícias
Globo e SBT seguem na briga pela aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana para os próximos anos. De acordo com o portal 'Notícias da TV', as emissoras aceitaram o pedido da Conmebol para se manterem na disputa. As empresas exibirão a final da competição mesmo que não haja brasileiros na decisão.
Relacionadas
+ Felipe Neto detona e xinga Mauro Cezar após críticas à torcida do Botafogo
Nas duas Libertadores que transmitiu, em 2020 e 2021, o SBT deu 'sorte' em ter dois brasileiros na final do torneio. Para a Globo, no entanto, a nova condição é algo inédito, vide que nunca transmitiu a decisão da competição quando não tinha clubes brasileiros na disputa. A grande decisão entre Boca Juniors e River Plate, em 2018, por exemplo, não foi exibida.
+ Correspondente da Globo 'enlouquece' em festa do Botafogo: 'Que saudade'
A Globo já havia aceitado outra determinação da Conmebol nesta semana. Se conseguir os direitos de transmissão do torneio de volta, a emissora carioca vai mostrar os patrocinadores da entidade sul-americana, o que não era feito pela empresa até 2019, e foi realizado pelo SBT nos últimos dois anos. O resultado da licitação dos direitos sairá na próxima sexta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias