menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Globo adapta pacote comercial do Brasileirão 2020 e deve diminuir preços para o futuro

Emissora precisou se ajustar à nova realidade do mercado por conta do Covid-19

Brasileirão
imagem cameraCom mudanças no calendário do futebol brasileiro e da principal competição nacional, Globo teve que fazer adaptações (Fernando Torres / CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/07/2020
19:53
Atualizado em 25/07/2020
20:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Rede Globo precisou fazer mudanças na área comercial para se adaptar ao novo calendário do Campeonato Brasileiro, que irá terminar em fevereiro de 2021. Por isso, a emissora se viu na necessidade de estender os contratos já existentes e mudar o plano do setor no próximo ano.

Com as seis cotas de patrocínio já vendidas para a realização do campeonato, a emissora estendeu os vínculos e ainda garantiu aos parceiros comerciais anúncios extras, como exposição em grandes programas da casa, como o "Jornal Nacional". A informação é do "UOL".

Internamente, a emissora já entendeu que acabará no prejuízo por conta da mudança de planos. Não só isso, mas a ideia é que o canal terá que diminuir os preços de pacotes comerciais para o futuro próximo, já que ainda é difícil estimar o prejuízo financeiro do mercado por conta da pandemia do Covid-19.

Assim como em 2019, as patrocinadoras do canal são Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Em 2020, estima-se que a emissora lucrou R$ 307 milhões com cada cota, com um total aproximado em R$ 1,8 bilhão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias